Otimização de vídeo SEO para o YouTube
Quando você faz o upload inicial de seu vídeo, o YouTube não possui dados para informá-lo como é bom ou ruim; portanto, não é possível calcular como você deve classificar uma palavra-chave específica.
Com o tempo, à medida que seu vídeo obtém visualizações, o YouTube leva em consideração esses dados para ajudar o algoritmo de classificação a decidir se seu vídeo deve aparecer mais alto ou mais baixo nos resultados de pesquisa.
Mas como você obtém essas visões iniciais em primeiro lugar? Você precisa otimizar seu vídeo seguindo as práticas recomendadas de SEO. Isso significa que você precisa entender quais critérios o YouTube usa ao decidir onde classificar seus vídeos. A otimização do seu vídeo do YouTube ajudará o algoritmo usado para classificar seu vídeo a entender do que se trata.
A principal métrica usada para classificar vídeos e a que você deve, portanto, concentrar seus esforços é no "tempo de exibição". A principal medida de um vídeo de sucesso é quanto tempo cada espectador passa assistindo ao vídeo. Se o seu vídeo conseguir manter os espectadores assistindo por períodos mais longos do que os vídeos concorrentes, você terá uma boa chance de ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa do YouTube.
Relevância tópica do seu canal
Seu canal do YouTube tem uma reputação. A melhor maneira de pensar sobre isso é como se seu canal fosse um funcionário.
A opinião de um funcionário experiente, que sempre fez um bom trabalho, será confiada pelos colegas por causa do conhecimento adquirido ao longo de vários anos. Aplicar a mesma lógica a um canal do YouTube resultaria no mesmo efeito. O YouTube confia nos canais mais antigos, que sempre enviaram conteúdo de alta qualidade sobre um tópico e mantiveram o tempo de exibição alto (entre outros fatores).
Para aumentar seus rankings, você precisa, portanto, ter clareza sobre em qual tópico deseja ser visto como especialista.
Por que isso é tão importante? Como o YouTube não possui muitos dados para decidir sobre a visibilidade inicial que seu vídeo obtém, ele deve confiar apenas na otimização. A exceção é se ele já sabe que seu canal é uma fonte confiável de conhecimento para o tópico do seu vídeo . É por isso que os vídeos mais recentes às vezes podem ser vistos na parte superior dos resultados, conforme mostrado no exemplo abaixo. O YouTube está permitindo que o vídeo tenha uma classificação mais alta enquanto coleta mais dados para ajudar a decidir a posição de classificação mais relevante com base nas técnicas de otimização de vídeo do YouTube e nos dados do usuário.
Nova classificação de vídeos do YouTube
Como você pode criar relevância tópica para seu canal? Crie uma estratégia que defina o tópico de especialização escolhido e, em seguida, planeje as informações que você precisa fornecer e a variedade de vídeos necessários para direcionar o tópico de maneira eficaz.
Otimize os vídeos com as dicas deste artigo para que o YouTube saiba em quais palavras-chave seu canal está oferecendo o conhecimento. Com o tempo, você verá que, ao enviar vídeos, é mais fácil classificar.
Agrupar vídeos em listas de reprodução
O principal objetivo do YouTube é manter as pessoas assistindo a vídeos. Portanto, qual a melhor maneira de fazer isso do que criar uma lista de reprodução dedicada aos tipos de vídeos que alguém deseja assistir. Eles podem ser reproduzidos automaticamente até o interesse do espectador diminuir, a bateria do laptop ficar descarregada ou o Wi-Fi cair.
O agrupamento de seus vídeos em listas de reprodução é uma maneira fácil de manter os interessados no seu canal assistindo ao seu conteúdo. Semelhante ao ponto de relevância tópica acima, as listas de reprodução ajudam a transmitir a qual tópico seus vídeos se aplicam.
Listas de reprodução do YouTube Music da BBC
Dê um título aos seus vídeos
Todo vídeo do YouTube começa com um título de texto que descreve o vídeo de forma concisa e clara. Este texto não apenas descreve o conteúdo do vídeo, mas também fornece palavras-chave para ajudar na indexação e classificação dos resultados.
O YouTube permite títulos de até 100 caracteres, mas mantenha seus títulos com cerca de 70 caracteres, para que não sejam truncados pelos mecanismos de pesquisa.
Títulos de vídeo do YouTube
Escreva uma descrição de vídeo
A descrição explica seu vídeo para espectadores e mecanismos de pesquisa. Você pode escrever uma descrição muito longa, se desejar, mas certifique-se de que os primeiros 100-150 caracteres sejam atraentes para os espectadores em potencial e sejam ricos em palavras-chave para o benefício dos mecanismos de pesquisa. A primeira frase da sua descrição aparece como um snippet na página de resultados do mecanismo de pesquisa e nos resultados de pesquisa do YouTube.
Descrição do YouTube Creators YouTubeOs benefícios adicionais de uma descrição otimizada do YouTube é que ela pode ajudá-lo a aparecer como um vídeo sugerido. Isso permite mais cliques de vídeos relacionados para ajudar a obter mais visualizações do seu vídeo, talvez até aumentar sua contagem de inscritos.
Você deve incluir um link na descrição do vídeo do YouTube? Sim, se for relevante e / ou oferecer um benefício ao usuário. Por exemplo, um blog ou recurso que cubra o tópico com mais detalhes atrairia um visualizador a clicar e ler. A quantidade de cliques que um link receberá da descrição geralmente é bastante baixa; afinal, o foco do YouTube é manter os espectadores assistindo a vídeos.
Crie uma miniatura atraente do YouTube
Os dias de não ter uma miniatura personalizada do YouTube se foram. Uma miniatura do YouTube é a imagem que aparece no seu vídeo antes de alguém clicar em reproduzir.
As miniaturas são uma maneira rápida de melhorar o desempenho do seu canal. As miniaturas precisam ser atraentes e fazer com que os usuários queiram clicar para assistir ao vídeo, em vez de aos de um concorrente. Não sinta que a miniatura precisa incluir uma imagem estática do vídeo. Você pode usar ferramentas como o Canva para criar facilmente sua própria miniatura atraente.
Algumas maneiras de ajudar a otimizar a miniatura do seu vídeo incluem:
Usando o título do vídeo na miniatura
Adicionando imagens relevantes na miniatura. Isso não precisa necessariamente ser algo que é mostrado no vídeo, desde que seja relevante para o tópico
Usando uma imagem do apresentador do vídeo
Incluir tags de vídeo
Para suas tags de vídeo, use a palavra-chave principal em seu título, bem como termos ou frases que descrevam seu vídeo. Coloque suas tags na ordem da prioridade das palavras-chave, com as mais importantes em primeiro lugar. Quanto maior a sua lista de tags, menos as palavras-chave mais abaixo na lista serão fatoradas em sua classificação. Portanto, não spam as tags com uma lista incrivelmente longa de palavras-chave / frases, escolha de 5 a 10 que melhor representam seu vídeo . Se você olhar para a sua lista de tags, poderá entender o contexto do vídeo em vez de ficar confuso com a amplitude.
O YouTube não exibe mais essas tags, mas ainda são importantes para a otimização de vídeo do YouTube. Ferramentas como a extensão vidIQ Vision for Youtube Google Chrome ajudam a mostrar as tags que os vídeos concorrentes estão usando. Basta olhar para os vídeos com boa classificação para sua palavra-chave / tópico e ver quais tags você pode usar para otimizar seus vídeos.
Tags de vídeo do YouTube
Use cartões do YouTube
Você pode incluir frases de chamariz em seus vídeos com cartões, anteriormente um recurso semelhante era conhecido como anotações. É possível criar cartões para promover diferentes tipos de botões enquanto os usuários assistem ao seu vídeo, como:
Promova um vídeo ou lista de reprodução
Link para outro canal do YouTube
Doações para uma organização sem fins lucrativos
Crie uma enquete para os usuários responderem
Link para um site aprovado
Escreva legendas ou transcrições
Os mecanismos de pesquisa não podem ver os vídeos, mas podem ler o texto. Portanto, é melhor adicionar uma transcrição , para que eles possam entender o que é o seu vídeo e potencialmente classificá-lo. Uma transcrição também é extremamente útil para os espectadores e pode ser uma fonte secundária de conteúdo para os seus negócios.
Categorizar seu vídeo
Ter a mesma categoria para seus vídeos (se eles tratam de um tópico relacionado) ajuda a organizar canais e vídeos com conteúdo e públicos com os quais eles desejam se associar. Isso ajudará a criar a relevância tópica para seu canal.
Publicidade em vídeo paga do YouTube
A publicidade em vídeo do YouTube é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca e as conversões em potencial para sua empresa usando o marketing pago para campanhas em vídeo . Aqui está um resumo dos principais formatos de publicidade do YouTube que ajudam a promover seu vídeo.
Anúncios TrueView In-Stream
Se você quiser criar vídeos com mais de 30 segundos para sua campanha de publicidade em vídeo do YouTube, poderá usar anúncios in-stream porque eles não têm limite de tempo superior . Esse tipo de anúncio em vídeo permite que seu vídeo seja visto antes, durante ou depois que alguém assiste a um vídeo. A pegada? Os espectadores têm a opção de pular o vídeo após cinco segundos; portanto, o que for mostrado ao espectador nesses primeiros cinco segundos deve ser extremamente bom para impedir que eles pressionem pular. Uma cobrança é aplicada quando o espectador assiste a 30 segundos ou interage com o vídeo. Se o anúncio em vídeo for inferior a 30 segundos, o YouTube cobrará pelas visualizações de todo o vídeo.
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