sábado, 18 de julho de 2020

Como criar e implementar uma estratégia eficaz do Twitter

As mídias sociais são uma plataforma poderosa para se envolver com o mercado-alvo da sua empresa, e o Twitter é a segunda plataforma de mídia social mais popular do Reino Unido. Um impressionante número de 92% das empresas tweeta pelo menos uma vez por dia, então como sua empresa pode cortar esse barulho?

5 etapas para criar uma estratégia bem-sucedida do Twitter para empresas
Embora a criação de uma estratégia eficaz do Twitter possa levar muito tempo e investimento, os benefícios de uma estratégia bem-sucedida são infinitos.

É provável que várias pessoas tenham acesso à conta do Twitter da sua empresa, do gerente de marketing ao diretor-gerente e talvez até às agências externas. A implementação de uma estratégia sólida do Twitter é vital para garantir a consistência de todas as partes envolvidas.

Não existe um método único e correto para as estratégias do Twitter, e isso pode abranger tanto o marketing orgânico quanto o pago. Também é importante notar que as metas e objetivos de cada estratégia variam de um negócio para o outro.

Neste blog, apresentarei minhas 10 principais dicas sobre como usar o Twitter de forma eficaz, para que sua empresa possa manter sua vantagem competitiva e evitar cometer esses erros comuns de mídia social .

1. Determinar metas e objetivos
Definir metas e objetivos é vital para o sucesso a longo prazo. Como você pode alcançar seus objetivos, se você não definiu o que são?

As metas permitem rastrear e medir o sucesso e fornecer informações que podem orientar sua estratégia à medida que ela evolui.

Alguns objetivos comuns a serem buscados com sua estratégia do Twitter incluem:

Aumentando seu número de seguidores
Aumentando o engajamento
Aumentando o tráfego do seu site
Aprimorando o atendimento ao cliente
Promovendo sua marca
Gerando novos negócios
Tornando-se uma fonte de informação
Evidentemente, existem muitos objetivos que podem ser medidos e analisados, mas você precisa decidir quais métricas são mais relevantes para você e realmente mostrar a diferença que a mídia social está fazendo nos seus negócios.

2.  Confirme um processo de relatório
Depois de determinar suas métricas, é importante produzir um relatório analítico para rastrear e medir o sucesso de sua estratégia. Você pode fazer isso usando a seção de análises no Twitter.

Análise do Twitter
Você deve produzir um relatório mensalmente, mas se não estiver em sua capacidade, é absolutamente necessário produzir um relatório pelo menos trimestralmente.

Esse método permite que você acompanhe o sucesso de sua campanha sem esforço, para que você possa identificar claramente quais tweets ou partes de conteúdo tiveram o maior e menor impacto e as razões por trás disso.

O relatório deve descrever a atividade realizada naquele mês em sua conta do Twitter, quantas vezes seus conteúdos foram compartilhados, curtidos e lidos, quantas pessoas foram direcionadas ao seu site como resultado e quantos novos seguidores você recebeu.

Sem fazer isso, de que outra forma você mostrará um retorno do investimento?

3. Defina seu público
Embora possa parecer óbvio, definir o seu público-alvo é a base do plano e da estratégia de marketing de qualquer empresa.

Não apenas é importante definir seu público, mas também é essencial que você monitore regularmente as alterações ao longo do tempo, à medida que começa a enviar mais novos conteúdos pelo Twitter.

No seu relatório mensal, você terá uma visão geral dos perfis das pessoas que interagem com você. As informações do público-alvo também estão disponíveis para acesso nas análises do Twitter, e isso mostra o que seus seguidores estão interessados. Também é importante garantir que as contas com as quais você se envolva estejam alinhadas com os interesses do seu público.

painel de público do twitter
4. Acerte seu tom de voz
Plataformas como o Twitter são focos de bate-papo do setor, então você precisa participar ativamente da conversa para manter sua vantagem competitiva.

Seu tom de voz deve ajudar a reforçar os valores e a personalidade da sua empresa. Os usuários podem ser hostis ao uso excessivo da automação, então você quer parecer humano e acessível. Você deve ser informativo, mas não intrusivo. Ser excessivamente promocional também nunca é bem recebido. Adicionar um toque humano é vital para o sucesso de uma estratégia do Twitter para os negócios.

Normalmente, as contas permanecem anônimas (ou seja, nenhuma pessoa nomeada a executa), portanto, é útil definir uma 'voz' para que os tweets de várias fontes permaneçam suaves e consistentes.

Por fim, é importante decidir como você abordará a promoção de produtos e o uso de apelos à ação para garantir a confiança de seus seguidores.

5. Compartilhe uma variedade de conteúdo de qualidade
Como mencionado anteriormente, o Twitter é uma plataforma poderosa para expandir a influência e a visibilidade da sua marca. Os tipos de conteúdo que você compartilha em sua conta devem demonstrar os valores e a personalidade da sua marca.

As empresas não devem usar o Twitter como uma plataforma de publicidade para compartilhar conteúdo centrado inteiramente nos serviços que prestam diariamente. Em vez disso, o conteúdo de qualidade deve ser uma mistura de postagens promocionais, interativas e relevantes que atraem seu público e o posicionam como um líder de pensamento.

Listados abaixo estão exemplos de conteúdo que pode ser benéfico para sua marca:

Conteúdo promocional
Publicações e artigos relevantes do blog
Próximos eventos
Conteúdo produzido por outras empresas
Conteúdo interativo (por exemplo, questionários e competições)
Perguntas envolventes
Para se manter no topo da sua campanha no Twitter, por que não usar nosso calendário gratuito de mídia social ? Isso permitirá que você planeje com antecedência, mantenha-se organizado, permaneça consistente e evite o bloqueio de escritores.

É importante compartilhar e interagir com conteúdo que não é seu, mas é relevante para o seu setor, a fim de permanecer à frente do jogo e permanecer relevante. Vou entrar em mais detalhes sobre isso mais tarde.

Como iniciar um bate-papo no Twitter
Além de conteúdo de qualidade, plataformas interativas, como bate-papos no Twitter, são uma ótima maneira de interagir com seu público.

Participar de um bate-papo no Twitter é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da marca da sua empresa. Eles são uma ferramenta útil para indivíduos e empresas e são incrivelmente fáceis de usar.

Os bate-papos no Twitter são conversas tópicas que permitem que você compartilhe sua plataforma e se envolva com uma comunidade de usuários que escutam seus conhecimentos. Geralmente, eles acontecem semanalmente e são sempre agendados no mesmo dia, no mesmo horário.

Abaixo estão algumas dicas que você deve considerar ao hospedar um bate-papo no Twitter:

Conheça o seu público
Crie uma hashtag específica para bate-papo
Cronometre as coisas perfeitamente
Não entre sem um plano
Informe as pessoas de que você está conversando
A hospedagem de chats regulares no Twitter aumentará a autoridade e a relevância da sua marca e o posicionará como um líder de pensamento em seu setor.

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