O que são listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa?
As listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa ou RLSAs permitem que grupos personalizados de visitantes do site sejam adicionados às campanhas de pesquisa com um ajuste de lance positivo ou negativo. Isso permite que você crie um público com base em suas ações e, em seguida, segmente-os com uma cópia específica do anúncio ou exclua-os.
Por que você deve implementar o remarketing de pesquisa
Os RLSAs podem ser usados de várias maneiras diferentes para ajudar a aumentar o desempenho do PPC. Abaixo estão algumas pequenas dicas astutas sobre como usá-las para gerar mais leads.
1. Aumento de lances para clientes familiarizados com sua marca
Agora, o uso padrão para RLSAs é aumentar os lances para usuários que já estão no site. A idéia por trás disso é que, se um usuário já esteve no local e leu os detalhes do produto / serviço, analisou os preços, etc., é muito mais provável que esteja mais próximo do ponto de conversão e, portanto, mais valioso. Use ajustes de lance positivos nesses grupos de usuários para aumentar esse lance e levá-los ao funil.
2. Excluindo clientes anteriores
Outro ótimo uso das listas de remarketing nas campanhas de pesquisa é adicionar usuários que já foram convertidos como um público excluído. Essa é uma ótima maneira de dividir campanhas por novos usuários e usuários existentes para a melhor alocação de orçamentos. Novos usuários serão mais caros de adquirir, mas são cruciais para o crescimento dos negócios, os usuários existentes são muito mais fáceis de vender e podem ser uma ótima fonte de conversões mais baratas para aumentar o volume.
3. Venda adicional para visitantes convertidos anteriormente
Agora que você excluiu os visitantes convertidos anteriormente da campanha acima, precisará de uma nova campanha para segmentá-los. Usar RLSAs para segmentar usuários que foram convertidos anteriormente é uma ótima maneira de vender mais e aumentar o valor da vida útil do cliente. Isso também terá um efeito positivo nas taxas de retenção de clientes. Configure uma campanha voltada especificamente para clientes convertidos anteriormente e direcione-os com cópia do anúncio focada na venda de outros produtos / serviços com base em suas interações anteriores.
4. Faça mais com um orçamento limitado
Com anúncios pagos, é muito fácil ficar preso no dilema de não conseguir aumentar seu orçamento até que você tenha feito vendas. Obviamente, com um orçamento limitado, você pode não conseguir trazer esses leads em primeiro lugar! É um problema muito comum e uma ótima solução para testar é usar RLSAs. Se você focar seu orçamento apenas na segmentação de usuários que já foram expostos à sua marca, é muito mais provável que você gere conversões. Agora, essa técnica não funcionará sozinha se você não receber muito tráfego orgânico.
Uma ótima maneira de aproveitar ao máximo um orçamento limitado é alocar alguns para o topo da campanha de exibição do funil. As campanhas da Rede de Display direcionam o tráfego com um CPC muito menor. Você pode acompanhar esses usuários na sua campanha RLSA. Certifique-se de ajustar seus lances com base no nível de interação deles. Para obter mais dicas sobre a execução de campanhas com orçamentos baixos, consulte este artigo do meu colega aficionado pelo PPC, Leo Worsley.
5. Alvo furtivo do concorrente RLSA!
Depois de fazer todo o trabalho duro de conquistar um cliente e obter a conversão, é fácil esquecê-lo. Como o setor está mudando para o valor da vida útil do cliente e as taxas de retenção, há muito mais foco no acompanhamento dos usuários após o término do funil de tradição. A segmentação das palavras-chave dos concorrentes por meio da pesquisa padrão pode ser muito cara e iniciar uma guerra de lances. Se você combinar isso com as listas de remarketing de pesquisa em suas campanhas de pesquisa, poderá garantir que esteja fazendo lances apenas nas palavras-chave da concorrência para pessoas que já fizeram a conversão ou a compra de você anteriormente.
Existem milhões de razões pelas quais um cliente pode optar por mudar para um concorrente. Use RLSAs para fazer a tentativa final de colocar sua marca de volta na frente deles para evitar a perda!
Como configurar campanhas de anúncios RLSA
Adicionar listas de remarketing às suas campanhas de pesquisa é super simples. Entre na campanha de pesquisa ou no grupo de anúncios escolhido e selecione "Públicos-alvo" no menu à esquerda. Isso levará você à página do gerenciador de público-alvo, onde você poderá adicionar, remover e colocar ajustes de lance em todos os públicos-alvo. Na parte superior ao lado de "Públicos-alvo", você verá a guia "Exclusões", onde você pode fazer exatamente o que o nome sugere e excluir públicos-alvo específicos da sua campanha.
como adicionar públicos-alvo RLSA a uma campanha
Conclusão
Para concluir, a segmentação de anúncios RLSA pode ser incrivelmente valiosa e ajudar a levar as contas ao próximo nível. Eles também podem ajudar com contas com problemas de orçamento limitado. Os principais tópicos e métodos são;
Aumente os lances para clientes que já conhecem sua marca
Excluir clientes anteriores da sua campanha principal para dividir seu orçamento para novos vs. retornados
Personalize essa cópia do anúncio o máximo possível para obter CTRs e taxas de conversão mais altas
Não se esqueça de alguém após a conversão! Venda outros produtos e impeça que eles saiam para a competição.
Se seu orçamento for limitado, tente combinar uma campanha de exibição de baixo CPC com a segmentação por RLSA para aumentar o reconhecimento e, em seguida, direcionar a conversão por meio da pesquisa.
Experimente suas campanhas e veja quais combinações criativas de público e cópia de anúncio você pode criar!
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