O ciclo de vida da tecnologia está diminuindo a cada ano. Novos concorrentes estão atrapalhando as indústrias, aproveitando as mais recentes práticas e processos digitais. As expectativas dos clientes estão evoluindo constantemente em uma corrida acelerada por experiências contínuas.
Os departamentos de TI estão sob crescente pressão para oferecer suporte a recursos de ponta , como análise de dados, segurança cibernética, processamento automatizado e integração de tecnologia com sistemas de terceiros.
Nesse contexto, a seleção de tecnologia da sua empresa, que parecia atender aos requisitos alguns anos atrás, está rapidamente se tornando obsoleta.
No entanto, alguns dos fatores mais importantes não mudaram. As empresas devem permanecer focadas em sua vantagem competitiva. Os esforços de modernização devem criar valor para os negócios.
É essencial entender o que deve ser acertado, quais tecnologias são necessárias para atingir seus objetivos. Saber planejar, investir e envolver os negócios em torno de sua modernização tecnológica é igualmente importante. Abaixo estão sete princípios que qualquer empresa que introduza uma nova tecnologia deve adotar para garantir o sucesso.
1. Design para flexibilidade
As empresas modernas têm uma necessidade constante de se adaptar a um ambiente em constante mudança, exigindo inovação contínua em produtos, serviços e processos. Seus sistemas também devem ter flexibilidade para acompanhar.
Os sistemas de tecnologia do passado competiam em funcionalidade. Eles foram projetados para executar uma ou duas coisas muito bem, e os negócios foram adaptados para focar nessas uma ou duas atividades. Quando os negócios precisaram mudar de foco, as estruturas e processos do sistema o impediram.
Os sistemas mais modulares de hoje são mais flexíveis. Eles podem acomodar rapidamente uma variedade de possibilidades de conexão e configuração. Portanto, procure plataformas modulares que possam acomodar uma ampla variedade de funções plug-and-play para o seu negócio - incluindo aquelas que ainda não foram projetadas ou imaginadas.
Para avaliar a adequação da nova tecnologia ou atualização, adote uma abordagem de produto mínimo viável (MVP). Essa abordagem consiste em uma instalação básica, cobrindo os poucos recursos que são absolutamente necessários para demonstrar o valor do sistema. Libere um MVP para um pequeno grupo de funcionários ou clientes e peça respostas aos primeiros usuários. Você aprenderá com quais recursos os clientes se importam, com quais recursos eles não se interessam e com quais recursos estão ausentes.
2. Coloque o cliente em primeiro lugar
Embora vários fatores possam desencadear uma decisão de introduzir novas tecnologias no local de trabalho, um objetivo é fundamental: agregar valor. Todo investimento em tecnologia deve proporcionar mais benefícios aos clientes finais, seja por meio de melhores experiências, maior qualidade do produto ou eficiência operacional que reduzem preços e agregam valor.
tecnologia no escritório
Use equipes multifuncionais para planejar e projetar esse esforço de modernização. Especialistas funcionais de áreas como TI, estratégia, P&D, interação com clientes e operações podem trabalhar juntos em um ambiente ágil para projetar as alterações em torno de um conjunto de especificações alinhadas. Nesse estágio inicial e durante toda a iniciativa, você vincula o conhecimento de ponta da tecnologia em mudança à conscientização diária dos resultados desejados. Ao reunir essas equipes, você estabelecerá um quadro de referência compartilhado e um idioma comum para descrever os recursos que você deseja e os recursos que está construindo.
3. Interaja com sua força de trabalho
A introdução de novas tecnologias no local de trabalho geralmente é vista apenas como uma questão de mudança de tecnologia. No entanto, as mudanças na tecnologia se sustentam apenas se as pessoas as aceitarem e adotarem. Portanto, você deve alinhar sua nova tecnologia com a cultura da empresa. Isso começa com a definição clara dos novos hábitos que as pessoas precisam adotar.
se envolver com sua força de trabalho
Você provavelmente terá alguns elementos estabelecidos da sua cultura nos quais poderá desenvolver para acelerar mudanças efetivas. Além disso, toda empresa tem "líderes informais", pessoas em todos os níveis da hierarquia que já estão demonstrando os comportamentos necessários para a modernização, porque acreditam na nova direção. Encontre esses indivíduos e trabalhe de perto com eles. Eles podem falar sobre a prontidão do seu negócio para mudar, os locais onde a resistência ocorrerá e que esforço é necessário para superar a resistência.
4. Faça a troca
Antes de começar a introduzir novas tecnologias, faça uma análise dos recursos necessários para um resultado bem-sucedido. Os recursos de gerenciamento e liderança de projetos são tão importantes quanto os recursos técnicos. Seja altamente seletivo na criação da equipe que supervisiona o esforço. Escolha pessoas com histórico de mudança, um forte desejo e capacidade de aprender, uma alta tolerância a situações complexas e incertas e uma sólida reputação de colaboração e trabalho em equipe.
A alocação de recursos financeiros é igualmente importante. Alinhe o financiamento às suas maiores prioridades de tecnologia. Seja muito claro sobre em quais áreas você não gastará dinheiro. Examine suas opções sobre os recursos e tecnologias desejados para garantir que os recursos financeiros estejam gerando um retorno.
5. Adote uma mentalidade de serviços
A antiga abordagem da tecnologia trata os sistemas como ativos que uma empresa possui e opera. Uma abordagem moderna trata a tecnologia como um conjunto de serviços que uma empresa pode usar e integrar conforme necessário, sem necessariamente possuir os sistemas. As empresas podem então selecionar e combinar serviços de uma variedade de fornecedores "melhores da categoria", dentro de uma estrutura geral que atenda às necessidades exclusivas da empresa.
Essa abordagem redefine a função de TI dentro da sua organização. Onde antes você hospedava e gerenciava sistemas internamente, agora você supervisiona uma plataforma mais aberta. Os serviços são terceirizados e gerenciados; quando um componente de serviço não é eficaz, você pode adaptá-lo ou substituí-lo. Você não se importa mais com a fonte de um serviço; você se preocupa com o quão bem ele atende às suas necessidades e cria valor.
6. Planeje a jornada antes de começar
Qualquer transformação bem-sucedida é uma jornada preparada, assim como a introdução de novas tecnologias. A modernização de seus sistemas pode ajudá-lo a fazer algo semelhante. Depois de definir uma direção com base no valor do cliente, você agora traça um roteiro para a introdução da tecnologia, ou seja, uma sequência de marcos que você pode esperar ao longo do caminho. Por exemplo, você pode introduzir os recursos baseados em nuvem mais cedo, para que possam ser usados para outras iniciativas. Ou talvez seja necessário modernizar alguns sistemas legados como pré-requisito para melhorar o tempo de colocação no mercado para lançamentos de produtos.
planejando a jornada
7. Escolha seus parceiros com cuidado
Novas tecnologias são a chave para o futuro da sua empresa. Portanto, não trate a modernização como um evento transacional. Ao selecionar parceiros de longo prazo, faça sua devida diligência. O objetivo é encontrar empresas que possam oferecer benefícios mútuos e com as quais você possa desenvolver uma relação de trabalho que envolva compromisso mútuo e colaboração criativa, além de um bom preço.
Se você não acertar, não apenas o projeto pode falhar, mas os custos de troca podem ser substanciais. Portanto, use maneiras informais e formais de coletar informações. Procure empresas cujos valores você compartilha e cuja liderança tenha se mostrado confiável. Avalie a credibilidade de seu trabalho observando os sistemas de tecnologia que eles criaram para si mesmos. Pense em como esses sistemas suportam seus próprios recursos distintos, especialmente aqueles que o beneficiariam como cliente.
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