sábado, 7 de janeiro de 2023

Exibição: qual formato para qual finalidade?

 entro do site que os exibe, chamado de site do editor. Para facilitar a criação gráfica, as proporções de exibição são definidas pelo IAB (Interactive Advertising Bureau). Os formatos mais usados ​​em sites são 300 x 250 px, 728 x 90 px e 160 x 600 px. Nas versões móveis, os formatos 320 x 50 px, 320 x 480 px e 480 x 320 px são os preferidos.


Exibição de formatos


Exibição de formatos


Exibição programática

No digital, a programática refere-se à compra automatizada de espaços publicitários com base em dados de audiência ou segmentação. A segmentação pode ser operada de acordo com os dados coletados em terceiros (dados adquiridos de uma empresa terceira, graças aos famosos cookies) sobre as audiências de um site, ou de forma semântica, ou seja, de acordo com as palavras, expressões e frases usadas em um artigo.


A exibição programática visa permitir que os anunciantes alcancem seus públicos-alvo da melhor maneira possível.


exibição do Google 

Semelhante à exibição programática, a exibição do Google pode ser encontrada em sites e aplicativos móveis. Ele permite que os anunciantes segmentem de acordo com quatro critérios


Critérios sociodemográficos: faixa etária e sexo

geolocalização: país, região, departamento, cidade

palavras-chave pesquisadas: palavras-chave digitadas na barra de pesquisa do Google

intenções personalizadas: palavras-chave + URLs semelhantes

>>> Saiba mais sobre publicidade digital


Quais são os objetivos de um anúncio gráfico?

A publicidade gráfica pode ser utilizada no plano de mídia de uma empresa para atender a diferentes objetivos:


conhecimento da marca

visibilidade

tráfego do site

conversão

geração de leads

agências de publicidade digital

Existem quase tantas plataformas de anúncios digitais quanto formatos de exibição:


Google AdWords

Rede de audiência do Facebook

Teads

Sublime

Awks

Invibes

KMTX

Qwarry

etc.

>>> Publicidade em display programático


>>> Publicidade nas redes sociais


Os benefícios dos principais formatos de exibição 

 Retângulo embutido

Com suas dimensões de 300 x 250 px, o retângulo inline é a tela por excelência . É o formato que obtém as melhores taxas de visualização em telas clássicas e móveis. Muitas vezes colocado no lado direito de uma página da web, tem melhor desempenho quando incorporado diretamente no texto ou no final de um artigo.


O retângulo médio é ideal para campanhas de conscientização.


Le display retângulo moyen


A tabela de classificação

Dominando uma página web sem ser muito imponente, o formato leaderboard (728 x 90 px) confere grande visibilidade a este display. 


A tabela de classificação geralmente é usada por anunciantes para gerar tráfego em um site.


Le display leaderboard, ao escolher uma empresa de publicidade e propaganda


A meia página 

Com suas dimensões um tanto inusitadas (300 x 600 px) a meia página pode ocupar quase metade de uma página web e assim obter excelente visibilidade. No entanto, devido ao seu formato, a exibição de meia página é difícil de integrar em uma página.


Le display grande angular


Capa da tela

A capa de exibição é um formato de exibição de fundo que forma um arco em torno de uma página de um site. É acompanhado por um ou mais formatos complementares (meia página, retângulo embutido...). Seu formato impactante o torna o formato preferido para comunicação de eventos de marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário